Televendas: (48) 3237-4022 / 3237-3315

(48) 3237-4022 / 3237-3315

vendas@grupotropical.net

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Tropical » Móveis de madeira: 7 dicas para escolher o modelo perfeito
Móveis de madeira: 7 dicas para escolher o modelo perfeito

https://www.hindustantimes.com/rf/image_size_960x540/HT/p2/2017/07/31/Pictures/_6fcfdde2-7600-11e7-b40f-35ec362abc1c.jpg

 

Os móveis de madeira são os tipos de peças que combinam com qualquer estilo de decoração. Muito conhecidos pela durabilidade e resistência, eles são capazes de tornar o ambiente mais charmoso e aconchegante.

No entanto, a escolha do modelo ideal vai muito além de sua aparência. É preciso levar em consideração alguns detalhes, como o cômodo onde ele ficará exposto e a periodicidade em que ele será limpo.

Quer saber como escolher o móvel ideal para as suas necessidades? Então, continue conosco! Listamos 7 dicas para você optar pelo modelo perfeito. Acompanhe!
1. Defina o ambiente onde os móveis de madeira ficarão

Antes de qualquer coisa, é necessário ter em mente em quais ambientes você pretende colocar os seus móveis de madeira. Isso ocorre porque os mobiliários da área externa devem ser diferentes da área interna.

Sabemos que os móveis de madeira são tendência em varandas e coberturas. Nesses casos, as peças devem ser duradouras e resistentes ao sol e à chuva.

O ideal é que o mobiliário passe por um tratamento, como a vitrificação ou a camada acrílica, antes de ser instalado na residência. Sempre que possível, opte por uma madeira que já venha tratada, pois esses procedimentos não são simples de fazer.
2. Observe o estilo de decoração da sua casa

Escolhido o cômodo onde o móvel ficará, é hora de comprar o modelo de acordo com a decoração existente. Nas casas modernas e joviais, por exemplo, uma boa opção é apostar em móveis coloridos e com design diferenciado.

É claro que não é necessário ser radical. Um mobiliário rústico pode ficar lindo em um ambiente clássico, desde que suas cores estejam em harmonia com o restante da casa. Aliás, você pode usar o móvel justamente para dar uma quebrada na decoração.

Vamos supor que a sua casa conta com objetos clássicos e cores sóbrias. Nesse caso, um mobiliário com um tom quente é uma boa opção para dar um ar alegre ao ambiente. Não precisa ser uma peça grande: um pequeno aparador já faz toda diferença.

3. Preste atenção no acabamento do móvel

Você se encantou com o móvel de uma loja e quer logo comprá-lo, certo? Contudo, antes de finalizar a compra, é importante ficar atento ao acabamento da peça.

Isso ocorre porque algumas lojas podem utilizar madeiras de baixa qualidade escondidas em pinturas ou outros acabamentos. Para evitar a compra de um material inferior, portanto, é importante pesquisar a reputação da loja e ver as avaliações dos clientes. Com esse simples cuidado, é possível saber se uma empresa é confiável ou não.
4. Entenda a diferença entre MDF e MDP

Ao navegar por um e-commerce de móveis de madeira não é incomum se deparar com as siglas MDF e MDP, certo? Pois saiba que entender a diferença entre elas é crucial na hora da compra. Isso ocorre porque cada revestimento tem as suas particularidades.

Apesar de serem fabricadas a partir da mesma espécie de árvore, o MDF é composto por fibras de madeira, enquanto o MDP é formado por partículas. Essa pequena diferença define algumas características importantes de ambos os materiais.

O MDF, por exemplo, é mais maleável e permite curvas mais complexas. Já o MDP é mais indicado para a fabricação de móveis em linha reta — como portas e prateleiras.

Observar esses detalhes é essencial para adquirir um produto de qualidade. Na dúvida, não deixe de perguntar aos vendedores.

5. Considere a periodicidade da limpeza dos seus móveis

Antes de escolher o modelo ideal para a sua casa, também é importante considerar a regularidade de limpeza do ambiente e do mobiliário. Lembre-se de que móveis coloridos — principalmente os de tons claros — e lisos costumam apresentar mais sujeira aparente.

De qualquer modo, é importante que as peças sejam higienizadas somente com panos úmidos. Em caso de muita sujeira, vale usar um detergente neutro.
6. Meça o espaço disponível antes de adquirir o móvel

Essa parece ser uma dica simples, mas ela ainda passa despercebida por muitas pessoas. Antes de adquirir o seu mobiliário, é imprescindível medir o espaço disponível para cada peça.

Para deixar a decoração mais bonita e atraente, opte por modelos que cubram quase completamente o local destinado ao móvel, pois uma peça pequena talvez não ficará bem em uma parede grande, por exemplo.

Vale ressaltar que essa dica é especialmente importante para as pessoas que compram pela internet. Lembre-se de que nem sempre é possível ter uma noção real de tamanho da peça apenas olhando as fotos. Por isso, sempre confira as medidas descritas no site.
7. Leve em consideração o aspecto funcional da mobília

É claro que é o desejo de todos adquirir um móvel lindo que dê um charme a mais na decoração. No entanto, é preciso levar em consideração o aspecto funcional da mobília — principalmente em ambientes pequenos.

Antes de escolher o modelo dos seus móveis de madeira pense no real objetivo dessas peças. É mera decoração? O que eles vão armazenar? Qual é o espaço disponível na casa?

Com as respostas dessas perguntas em mente, fica mais fácil escolher um modelo de acordo com as necessidades da casa. Em quartos pequenos, por exemplo, que tal optar por camas de madeira com gavetas acopladas?

Na área de serviço, uma tábua de passar com um armário embutido pode ser muito útil para guardar materiais de limpeza. E na sala? A mesa de centro é mesmo necessária ou um aparador (que ocupa menos espaço) traria o mesmo efeito?

Lembre-se: pensar no espaço real disponível é o primeiro passo para adquirir móveis funcionais. Depois, é necessário ter em mente as necessidades do dia a dia dos moradores.

Em qualquer caso, é imprescindível escolher um fornecedor de qualidade. Só assim você terá a certeza de adquirir um modelo bonito e duradouro. Pesquise a reputação da loja e veja a avaliação de antigos clientes.

 

http://blog.moveiscasaverde.com.br/moveis-de-madeira/#

| Principal | Quem Somos | Blog Tropical | Mapa do Site | Sistema Clientes

Madeireira Litoral Tropical © 2014 - 2018. CNPJ: 08.793.763/0001-49

Rodovia SC 405, 2954, Rio Tavares, Florianópolis. Fones: (48) 3237-4022 / 3237-3315

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.