Televendas: (48) 3237-4022 / 3237-3315

(48) 3237-4022 / 3237-3315

vendas@grupotropical.net

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Tropical » Como é feito um telhado de madeira?
Como é feito um telhado de madeira?

http://imoveis.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/telhados-de-madeira-1/Telhados-De-Madeira-1.jpeg

Um telhado de madeira é feito mediante a um estudo que deve ser realizado antes mesmo das paredes estarem levantadas. Muitos profissionais acham que é somente após as paredes levantadas que se planeja o telhado, no entanto, o telhado deve ser calculado muito antes para evitar erros ou resultados indesejados, por isso, o planejamento de uma casa não deve começar de baixo, mas os cálculos superiores devem ser levados em consideração também, caso contrário, o telhado no final das contas pode não ter os melhores resultados.

 

Além do tipo de telha ideal, é preciso definir a quantidade de quedas d’água, como também todos os apetrechos necessários para uma estrutura firme. Neste ponto vale lembrar que, economizar dinheiro com produtos de qualidade duvidosa pode gerar transtornos futuros, o importante é ter plena consciência de que materiais atestados, comprovados e de qualidade trarão melhor resultado para seu empreendimento.

 

O telhado é feito a partir de uma combinação de diversas peças que servem para dar maior sustentação e firmeza para a estrutura. Cada parte do telhado deve ser muito bem produzida para que não exista diferenças e muito menos “gambiarras”, caso contrário, to a estrutura do imóvel poderá ser comprometida.

 

A tesoura é a parte mais importante da estrutura e deve ser feita com madeira de qualidade e firmeza para que toda a estrutura seja tão forte quanto. Esse nome se dá devido a sua forma triangular. A partir da tesoura, existem outros elementos importantes para a construção do telhado, como o pendural, chapuz, diagonal e linha, partes importantes da estrutura tesoura.

 

As terças também são muito importantes, pois são elas que recebem a carga dos caibros, isso sem mencionar que devem ser posicionadas de fora a fora do telhado. Já os caibros recebem o peso das ripas e repassam para as terças. E por fim, as ripas que são responsáveis pelo assentamento das telhas e a transferência de seu peso para os caibros.


Para um telhado bem feito é necessário um profissional que realmente conheça todo o processo de construção de um telhado, porém, vale lembrar que nem sempre apenas um bom profissional é suficiente para um resultado positivo. Para um telhado realmente bem sucedido, conhecimento e qualidade devem estar unidos para resultados positivos.

 

http://www.zemad.com.br/como-e-feito-um-telhado-de-madeira/

| Principal | Quem Somos | Blog Tropical | Mapa do Site | Sistema Clientes

Madeireira Litoral Tropical © 2014 - 2018. CNPJ: 08.793.763/0001-49

Rodovia SC 405, 2954, Rio Tavares, Florianópolis. Fones: (48) 3237-4022 / 3237-3315

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.