Televendas: (48) 3237-4022 / 3237-3315

(48) 3237-4022 / 3237-3315

vendas@grupotropical.net

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Tropical » Como instalar uma porta de madeira
Como instalar uma porta de madeira

http://thequickdoorhanger.com/wp-content/uploads/2013/10/long-center-hinge-screws.png


1- Em primeiro lugar, pegue uma trena e tire as medidas, da abertura da porta, meça a altura e largura da abertura, e anote as medidas. Depois compre uma porta no tamanho que você mediu. Pode comprar uma porta ligeiramente mais larga, uma vez que você vai aparar a porta mais a frente.


2- Marque onde cortar a porta. Use um lápis para as medidas. Deixe um espaço de 2mm nos lados e em cima. A parte de baixo deve ficar entre 6 e 12 milímetros do chão (veja se a porta vai ter que passar sobre um tapete ou só sobre o chão liso). Se suas medidas forem, digamos, 1992 mm de altura e 786 mm de largura, marque a porta para que fique com 1984mm de altura (1992mm menos 2mm para o topo e 6mm para o chão) e 764mm (768 menos 2mm para cada lado).


3-Corte a porta. Serre ou aplaine a porta até as marcas de lápis e lixe as bordas até que fiquem lisas. É melhor cortar pouco que muito; então, tenha cuidado.


4-Veja se a porta cabe. Com pequenas cunhas sob a porta e alguém para ajudar a segurar, coloque a porta no lugar e veja se ela cabe. Se não couber, você vai precisar cortar até que ela fique perfeita.


5-Coloque as dobradiças.


6-Veja para que lado a porta vai abrir. A porta deve abrir para dentro da sala. Coloque as dobradiças de modo a permitir que o interruptor de luz seja acessível do outro lado (e não fique, por exemplo, atrás da porta quando esta for aberta), ou seja, o interruptor de luz deve ficar do lado da maçaneta, e não das dobradiças. Coloque a porta de lado, com as dobradiças para cima. Faça uma marca a 15cm das bordas superior e inferior da porta. Esta marca vai representar o local das dobradiças na porta. Abra a dobradiça e coloque-a na porta, alinhada com a marca criada. Marque o local onde ela fica com um lápis.


7-Cave um lugar para a dobradiça. Use um formão (tome cuidado; veja os "Avisos" abaixo) para fazer entradas na porta, nas marcas de lápis. Remova a madeira e corte as entradas, até que a dobradiça fique reta com a porta. Tenha cuidado. Se tirar madeira demais, vai ser difícil consertar.


8-Faça os furos. Com cada dobradiça no lugar, marque a posição dos parafusos com um lápis. Retire a dobradiça e use uma broca menor que o parafuso para fazer os buracos nos locais marcados. Mantenha a broca na horizontal e reta em relação à porta.


9-Parafuse as dobradiças na porta.


10-O ideal é usar uma parafusadeira elétrica, mas você pode usar uma chave de fenda.


11-Marque o local das dobradiças no portal. Usando cunhas e com a ajuda de outra pessoa, coloque a porta no lugar, como se estivesse aberta. Tome cuidado para deixá-la nivelada, do jeito que você quer. As dobradiças devem estar no lugar certo no portal. Marque com um lápis.


12-Cave o encaixe das dobradiças. Coloque a porta de lado e cave o lugar para as dobradiças no portal, exatamente como fez com a porta. Segure a porta no lugar de novo para testar se os encaixes foram cavados corretamente.


13-Prenda as dobradiças na parede. Marque onde vão ficar os buracos dos parafusos, exatamente como fez anteriormente. Fure os buracos e coloque os parafusos para fixar a porta no lugar.
Tome cuidado de fixar a porta bem, para evitar acidentes.


http://comofazerobra.blogspot.com.br/2014/03/como-colocar-porta-de-madeira.html

| Principal | Quem Somos | Blog Tropical | Mapa do Site | Sistema Clientes

Madeireira Litoral Tropical © 2014 - 2018. CNPJ: 08.793.763/0001-49

Rodovia SC 405, 2954, Rio Tavares, Florianópolis. Fones: (48) 3237-4022 / 3237-3315

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.