Televendas: (48) 3237-4022 / 3237-3315

(48) 3237-4022 / 3237-3315

vendas@grupotropical.net

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Tropical » Vale a pena construir uma casa de madeira?
Vale a pena construir uma casa de madeira?

http://2.bp.blogspot.com/-BHhwytmo-BA/T_fM88qSPMI/AAAAAAAAEAQ/GlEiaDKYATw/s1600/-Casas-de-Madeira.jpg

Quando perguntamos a respeito de sonhos e ideais de amigos, conhecidos ou até mesmo desconhecidos que encontramos de vez em quando por aí, na maioria das vezes descobrimos que o sonho da casa própria é a líder do desejo da maioria das pessoas, afinal de contas, quem não gostaria de viver tranquilamente em um pedaço de terra totalmente seu?

 

Porém, infelizmente, sabemos que tal sonho não é tão fácil assim de se realizar, ainda mais em nossa tão delicada atualidade. Houve um tempo que tal sonho era mais próximo de nossa realidade, mas hoje, tudo está muito mais caro que outrora. Desde o terreno até o material empregado para levantar a tão sonhada casa, isso sem mencionar a mão de obra, algo que custa muito caro.

 

Mas, e se lhe dissesse que existe uma possibilidade de realizar seu sonho com um custo menor? Quer saber como? Bom, sabemos que os materiais de construção estão bem caros, como também a mão de obra. Já o terreno, que é o primeiro passo para realizar tal sonho, pode ser encontrado em valores mais acessíveis, claro, dependendo da localização escolhida. Hoje em dia sabemos que, em determinadas regiões, ele pode ser supervalorizado.

 

Digamos que já temos o terreno e que pagamos um valor que cabia perfeitamente em nosso bolso, agora é a parte mais complicada, levantar a nossa tão sonhada residência.

 

Para isso, você tem duas opções:

 

1) Se endividar na casa de construção e construir aos poucos

 

2) Construir com meios não muito utilizados no Brasil, mas que para os países desenvolvidos e de primeiro mundo, tal saída é uma das primeiras escolhas: Casas de madeira.

 

Isso mesmo, casas de madeira, algo muito comum nos continente Americano e olha que lá tem uma série de eventos meteorológicos que nos fazem perguntar o porquê de construir uma casa de madeira, no entanto, vale lembrar que o nosso país não conta com tais catástrofes o que transforma essa saída em algo de ser pensado e refletido. E, caso você ache que as casas de madeira não são seguras, saibam que sua estrutura é muito bem construída.

 

Abaixo, uma lista com diversas razões de se pensar nessa possibilidade:

 

Estética: Valorizamos a beleza, isso é um fato e as casas de madeiras possuem um charme natural devido às suas possibilidades de construção. Isso sem mencionar o seu clima aconchegante e acolhedor.

 

Durabilidade: As casas de alvenaria duram muito tempo? Sim, com certeza, no entanto, as casas construídas em madeira podem durar tanto quanto. Existem casas no continente europeu que podem até alcançar meio século de existência. Algo que, depende não somente da madeira e da construção, mas da própria manutenção, algo também necessário nas casas de alvenaria.

 

Preço: Um dos pontos mais importantes, o valor de uma casa de madeira, comparando com as casas comuns, tem um custo tão reduzido que vale a pena considerar a possibilidade. Isso sem mencionar outras vantagens, como por exemplo: para consertar um encanamento em uma casa de alvenaria é preciso quebrar, fazer sujeira e etc, já em uma casa de madeira, tal conserto é feito de uma maneira muito mais simples e limpa. E antes que você pense sobre apodrecimento, as madeiras utilizadas na construção de casa possuem tratamento especial.

 

Facilidade: As construções em madeira são muito mais rápidas de serem levantadas e ainda contam com a possibilidade de mudanças inesperadas em seu projeto.

 

Funcionalidade de isolamento: A madeira além de possuir charme natural ainda conta com um ótimo isolamento, tanto na questão temperatura quanto som. A madeira além de abafar os sons internos, impedem que sons estridentes vindo do exterior, o que a torna um lugar aconchegante e harmônico de se morar, algo muito bom para as pessoas que não gostam de muito barulho. Quanto a temperatura, com certeza seus verões serão mais amenos e seus invernos, não tão terríveis como costumam ser em uma casa de alvenaria.

 

Sustentável: Além da beleza, do valor e de todos os pontos positivos, optar por uma casa de madeira ainda lhe torna uma pessoa consciente na necessidade de preservação da natureza, e antes que diga que é feita de madeira e que árvores estão sendo cortadas, como dito, a madeira utilizada para esse tipo de construção é cuidada desde o seu plantio. E como dissemos todos os pontos positivos, abaixo os pontos negativos que você precisa atentar para ter uma casa construída em madeira de uma maneira que não lhe faça arrepender depois, por isso, atente-se para os tópicos e, caso seguir tais dicas, com certeza não terá a ideia de ter feito um mal negócio.

 

Cuidados: Uma casa de madeira precisa de outros tipos de cuidados em comparação a uma casa de alvenaria. Por exemplo, cupins, algo comum em um pedaço de madeira jogado em algum terreno baldio, porém, vale salientar ‘jogado em um terreno baldio’, ou seja, sem nenhum cuidado. Optar por uma casa de madeira é necessário ter conhecimento e disposição para cuidar de uma maneira mais atenciosa, para evitar problemas tanto com cupins como outros problemas comuns desse tipo de material, isso sem mencionar o desgaste comum em qualquer construção e também umidade. Caso atente para esses três pontos, sua casa é uma forte candidata para durar muito tempo.

Qualidade: Eis um ponto de extrema importância, qualidade. Materiais de qualidade duvidosa com certeza não trarão um resultado satisfatório, da mesma forma que uma casa de alvenaria mal construída. Por isso é de extrema importância consultar profissionais que entendam da natureza da madeira para indicar a matéria que não lhe dará problemas futuros.

 

Madeiras de baixa qualidade podem ocasionar problemas como: rangidos e falhas estéticas, algo que, com o tempo, pode incomodar.

Para um resultado positivo, nada melhor do que consultar empresas capacitadas e que conhecem o produto que garantem a realização de algo tão importante em sua vida, por isso, caso decida-se por realizar sua casa utilizando madeira.

 

http://www.zemad.com.br/vale-a-pena-construir-uma-casa-de-madeira/

 

 

| Principal | Quem Somos | Blog Tropical | Mapa do Site | Sistema Clientes

Madeireira Litoral Tropical © 2014 - 2018. CNPJ: 08.793.763/0001-49

Rodovia SC 405, 2954, Rio Tavares, Florianópolis. Fones: (48) 3237-4022 / 3237-3315

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.