Televendas: (48) 3237-4022 / 3237-3315

(48) 3237-4022 / 3237-3315

vendas@grupotropical.net

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Tropical » Como remover manchas de caneta em madeira?
Como remover manchas de caneta em madeira?

http://1.bp.blogspot.com/-kUEJ2rebO-k/VUNAKgC63zI/AAAAAAAAAJw/2lBgNimZuJY/s1600/wood%2Bwater%2Bmark.jpg

Esse é um problema frequente em domicílios ou escritórios, mas não insolúvel. Em geral, a remoção da marca da caneta em seu móvel ou painel dependerá mais do acabamento prévio que a madeira recebeu do que do método utilizado. A caneta contém elementos como tinta, solvente e resina, se tornando à prova d’água e muito difíceis de serem removidos após a secagem total.

 

Hoje você aprenderá que existem vários produtos caseiros que ajudam nesse tipo de remoção, e não será necessário nenhum método caro e que dê dor de cabeça.

 

Materiais necessários

 

  • Creme dental;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Pano limpo;
  • Água;
  • Lenços umedecidos;
  • Lixa 80;
  • Lixa 100.

 

Removendo manchas de caneta em madeiras com acabamento

 

  1. Adquira um tubo de creme dental: Lembre-se de utilizar o mais comum, que não seja de gel nem que possua produtos de clareamento ou cristais. O tradicional é a melhor opção para não danificar a madeira.
  2. Vire a peça para que a superfície manchada fique acessível: Passe uma boa quantia de creme dental sobre a mancha.
  3. Molhe um pano: Torça o antes da aplicação para remover o excesso de água e trabalhe em esfregar a superfície em movimentos circulares e não muito ríspidos. Se o pano não deslizar suavemente pela superfície, acrescente mais creme dental.
  4. Continue esses movimentos por cerca de 3 a 5 minutos: E após esse tempo, enxágue o pano para retirar o excesso de creme dental. Repita esse processo até que a mancha desapareça.
  5. Aumentando a capacidade de limpeza do creme dental: Basta acrescentar um pouco de bicarbonato de sódio, mas tenha cuidado e não exagere na quantidade, pois este é um material corrosivo.

 

Removendo manchas de caneta em madeiras sem acabamento

 

  1. Utilize um lenço umedecido: Esfregue-o no local da mancha no mesmo sentido das fibras da madeira. O álcool presente na composição desses lenços é capaz de remover a maior quantidade de tinta presente na superfície. Não deixe o álcool secar por muito tempo no local.
  2. Lixe a área com uma lixa 80 ou mais apropriada para madeira: Continue utilizando os materiais no mesmo sentido da fibra da madeira, dessa forma, qualquer dano que possa acontecer será menos incômodo e visível.
  3. Após a remoção completa da mancha: Repita o procedimento anterior com uma lixa 100, ou que seja específica para acabamento em superfícies de madeira.
  4. Em caso de mudança drástica na aparência da superfície: Considere lixar toda a peça, isso fará com que o aspecto fique mais uniforme e bonito.
  5. Termine com um tratamento de madeira com óleo: Com a lixa, você expôs uma nova camada de madeira de sua superfície, para profissionalizar o processo, dê um acabamento e o local escurecerá levemente de forma uniforme.

 

http://www.zemad.com.br/como-remover-manchas-de-caneta-em-madeira/

| Principal | Quem Somos | Blog Tropical | Mapa do Site | Sistema Clientes

Madeireira Litoral Tropical © 2014 - 2018. CNPJ: 08.793.763/0001-49

Rodovia SC 405, 2954, Rio Tavares, Florianópolis. Fones: (48) 3237-4022 / 3237-3315

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.