Televendas: (48) 3237-4022 / 3237-3315

(48) 3237-4022 / 3237-3315

vendas@grupotropical.net

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Tropical » Tipos de vigas de madeira
Tipos de vigas de madeira

Vigas de madeira são usadas para construir casas e suportar tetos e telhados. Vigas expostas, rústicas e naturais são almejadas por muitos proprietários para o uso na construção residencial. É útil aprender as diferenças e similaridades dos diferentes tipos de vigas de madeira que são usados atualmente.

http://www.forumdaconstrucao.com.br/materias/imagens/01564_02.jpg

Vigas de compensado

Uma viga de tábua de compensado não é realmente sólida, apesar de ser considerada uma tábua de viga. Ela é feita a partir de tábuas de 4cm x 9cm e de 4cm x 14cm da mesma forma que uma parede interna. A armação longa é coberta em cada lado com compensado. Apesar do interior ser oco, a viga se parece com madeira sólida. Usada em casas com tábuas de armação, elas possuem vantagens em relação à viga sólida. São leves e podem ser fabricadas no local, em alguns casos. Elas também são usadas como armações de parede.


Vigas de folheado

As vigas de folheado são sólidas, mas não são feitas a partir de uma única tora. Construída a partir de várias camadas de madeira, são usadas em aplicações de curta e longa duração. Cada camada é colada e pressionada para formar a viga. A vantagem está na habilidade de criar vigas de qualquer tamanho para quase qualquer tipo de madeira. Uma tora longa e reta não é necessária para criar apenas uma viga sólida.


Vigas de madeira laminada

Vigas de madeira laminada são similares às de folheado, mas consistem em placas mais grossas e empilhadas que são pressionadas e unidas. As placas são empilhadas com o lado mais largo na horizontal, como um baralho. Essas placas também são usadas para qualquer duração e podem ser confeccionadas para quase qualquer tipo de madeira e comprimento.


Vigas de tábuas sólidas

A tábua sólida é feita de uma única tora. É normalmente cortada em uma serralharia. Muitas vigas de tábuas são feitas a partir de uma única árvore. Dependendo do tamanho da tora e da viga, pode-se extrair até cinco toras da mesma árvore. Consideradas vigas mais tradicionais, essas não foram projetadas e não servem para fazer prensas, agrupamentos ou folheados.


http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=31&Cod=1564

| Principal | Quem Somos | Blog Tropical | Mapa do Site | Sistema Clientes

Madeireira Litoral Tropical © 2014 - 2018. CNPJ: 08.793.763/0001-49

Rodovia SC 405, 2954, Rio Tavares, Florianópolis. Fones: (48) 3237-4022 / 3237-3315

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.