Televendas: (48) 3237-4022 / 3237-3315

(48) 3237-4022 / 3237-3315

vendas@grupotropical.net

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Tropical » Melhor tipo de madeira para telhado
Melhor tipo de madeira para telhado

Uma construção é um empreendimento caro e, por isso, precisa ser realizada com muito cuidado, usando bons materiais. Só assim a durabilidade do imóvel será garantida. Além disso, quando a construção é bem realizada, os problemas como o de infiltração, goteira, entre outros, são menos frequentes, bem como a manutenção necessária.

Dentre os variados pontos importantes para que tudo dê certo, está a escolha da melhor madeira para telhado. A compra de um bom material, bem como o dimensionamento da madeira para telhado correto evita a quebra de vigas, caibros ou ripas, bem como o envergamento delas.

Madeira para Construção

Veja algumas das madeiras que podem ser usadas para telhado

  • Peroba-rosa: é muito resistente e por isso pode ser usada na estrutura do telhado.
  • Garapeira: embora seja uma boa madeira, não deve ficar exposta à umidade, pois apodrece com facilidade. Pode ser conhecida por outros nomes como Garapa, Grapiá e Amarelinho. Além de telhados, pode ser útil também na utilização como mourões, carrocerias, vigas, cãibras, ripas, tabuas, entre outras diversas aplicações. Outro ponto positivo é a sua resistência a cupins.
  • Cambará: é uma boa madeira e que pode ser usada na construção do telhado. Porém, como é rica em amido, torna-se atrativa para o cupim. Por isso, caso essa seja a sua escolha, é preciso protegê-la.
  • Cupiúba e Angelim vermelho: madeiras muito resistentes e, por isso, são indicadas para uso em telhado. Porém, ambas possuem um cheiro forte que no início pode ser percebido pelo morador. Com o tempo ele diminui e a pessoa se acostuma. Além disso, quando umedecidas, ficam com odor ainda mais acentuado, ou seja, devem ficar longe de goteiras.
  • Cumaru: pode ser que você conheça essa madeira por outro nome como Cambaru ou Cumaru-ferro. Como é uma madeira pesada e difícil de ser cortada, torna-se resistente e ideal para telhados. Dificilmente sofre ataques de fungos ou cupins. Tudo isso permite que ela seja usada tanto em ambiente interno quanto externo, em telhados, assoalhos, escadas, decks e pisos.

http://www.zemad.com.br/melhor-tipo-de-madeira-para-telhado/

| Principal | Quem Somos | Blog Tropical | Mapa do Site | Sistema Clientes

Madeireira Litoral Tropical © 2014 - 2018. CNPJ: 08.793.763/0001-49

Rodovia SC 405, 2954, Rio Tavares, Florianópolis. Fones: (48) 3237-4022 / 3237-3315

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.